Estiveram reunidos nesta manhã de terça-feira, 15, representantes do Poder Executivo e do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cidelândia para tratarem da pauta sindicalista que prevê aumento e/ou atualização de salários de servidores que questionam defasagem nos seus vencimentos.
Nessa primeira rodada de conversa, definiu-se a atualização do vencimento dos motoristas para 2 salários mínimos, e ficou para uma próxima reunião a apresentação da análise do Executivo quanto à proposta do Sindsepuc de 1,3 do salário mínimo para agentes administrativos e digitadores; aumento de 1,5% para secretárias de unidade escolar e 2 salários mínimos para agentes da vigilância sanitária, além do cumprimento do piso da enfermagem concedido pelo Governo Federal.
A pauta ainda girou em torno da discussão sobre Licença Prêmio, onde o Sindicato pediu a concessão desse direito estabelecido pelas leis trabalhistas aos servidores. Progressão para o cargo de agente administrativo também fez parte da discussão que aguarda análise pela parte da Prefeitura.
O prefeito Fernando Teixeira, ladeado pelo procurador do Município, Dr. Solon, e pelos secretários Francisco Roberto (Educação); Sandra Coelho (assessora política), Magno Santana (RH), representaram a Prefeitura. Pelo Sindsepuc, o seu presidente Israel Granjeiro; e os secretários Luís Oliveira (Formação) e professora Lucilia (Comunicação).